sábado, 28 de abril de 2018

A responsabilidade por "estar no mundo"

" Mais uma vez fui invadido por uma onda de orgulho e vaidade, e quis argumentar, dizendo que Don Juan estava errado. Fez-me sinal para me calar.

- A gente deve assumir a responsabilidade por estar num mundo fantástico- disse ele. - Estamos num mundo fantástico, sabe.

Concordei com a cabeça.

- Não estamos falando da mesma coisa- disse Don Juan.

- Para você, o mundo é fantástico porque, se não está entediado com ele, está com raiva dele. 

Para mim o mundo é fantástico porque é estupendo, assombroso, misterioso, insondável; 

meu interesse tem sido convencê-lo de que você deve assumir a responsabilidade de estar aqui, nesse mundo maravilhoso, neste deserto maravilhoso, nessa época maravilhosa. 

Queria convencê-lo de que deve fazer todos os atos contarem, já que só vai ficar aqui pouco tempo; 

na verdade, tempo de menos para presenciar todas as maravilhas desse mundo.

Insisti que ficar entediado com o mundo ou ter raiva dele fazia parte da condição humana.

- Então modifique-a - respondeu Don Juan, secamente.

- Se você não reagir a esse desafio, mais vale estar morto."

Resultado de imagem para viagem a ixtlan online



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada realmente se perde nessa existência, O que não se sabe às vezes se sente. O que se sente às vezes não se entende. O que se entende às vezes não se sabe. O que se sabe às vezes não se domina. O conhecimento é porta aberta para outras portas de saberes Obrigado por deixar aqui seu comentário e/ou suas impressões.