sexta-feira, 8 de abril de 2016

Não me afastar de você - Rubem Alves



Disseste tudo ao dizer:
Quando a ausência de mim 
Fizer presença em meu ser, 
Visitarei a mim mesmo, 
Para não me afastar de você.


Quando o peso do dever
Em mim soterrar a alma 
Entre os escombros da vida,
Quero flutuar qual pluma 
Na leve brisa da calma.


Quando o dizer tiver o poder 
De revelar o que não quero, 
Paro a pluma, guardo a voz, 
Me rebelo no silêncio 
Para me manter sincero.



Antes da noção do certo 
Se revelar um engano, 
Saio do cotidiano: 
Adentro em outras rotinas, 
Noutros mares vou pescar.


Não quero porto seguro,
Só âncora, vela e mar. 
Âncora para ser meu porto, 
Vela para me levar, 
Mar para, no litoral, 
As minhas ondas quebrar.


Rubem Alves



by: pensador.uol.com.br › autores › Rubem Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada realmente se perde nessa existência, O que não se sabe às vezes se sente. O que se sente às vezes não se entende. O que se entende às vezes não se sabe. O que se sabe às vezes não se domina. O conhecimento é porta aberta para outras portas de saberes Obrigado por deixar aqui seu comentário e/ou suas impressões.