quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Ser Bruxa



Desabafo da Bruxa Vida!
Ser Bruxa não significa, que tenho que andar vestida de preto, ter inúmeras tatuagens ou estar voando em vassouras.
Ser Bruxa não significa que eu viva de feitiços, magias ou rituais as 24 horas por dia... Muito menos que eu tenha que ficar ensinando feitiços, magias ou rituais para todos que me pedem, sendo a maioria pessoas nem uma prece sabem fazer ou tenham fé nas próprias palavras.
Ser Bruxa não quer dizer que vou te ensinar feitiços de amarração ou vinganças, pois acho o uso de ambus uma agressão, sem falar do ato ridículo.
Ser uma Bruxa é ter personalidade, fé na força das palavras e no poder do pensamente, pois a mente é uma fonte de poder incrível e inesgotável. Basta saber e ter fé para usar.
Ser Bruxa é me vestir de todas as cores que eu gosto, é usar e abusar dos chapéus de todas cores, tipos e qualidades, porque amo esse item. É estar calçada de saltos, botas, chinelos ou de pé no chão, sentindo a terra, capitando sua energia.
Ser Bruxa é acreditar no poder dos elementos: da terra, do ar, do fogo e da água. É procurar alimentar o espirito, tanto quanto ao corpo. É ser amante da da Noite e saudar a Lua, mas amar o dia e a Luz do sol.
Ser Bruxa é caminhar pela vida de cabeça erguida, olhando a tudo e todos como se fossemos um só. É andar armada de gentilezas, um bom dia, boa tarde, boa noite e como vai você... Ser Bruxa é não ter preconceitos, muito menos religiosos, é trazer por trás de cada sorriso as palavras sagrados "Que o Deus que habita em mim, saúda o Deus que habita em você".
Ser Bruxa é usar e abusar das ervas, dos feitiços e da magia, para curar, fazer o bem, prosperar e banir as forças do mal. Ser Bruxa não é trabalhar com as trevas e sim irradiar luz para combater as trevas.
Sou uma Bruxa solitária, estudiosa, que sigo as normas e as condutadas do meu coração. Não sou uma bruxa branca e nem negra, sou uma bruxa colorida, com as cores da vida, com as cores do universo, com as cores da natureza, mas acima de tudo sou um ser humano, que erra, se arrepende, comete enganos... Mas que todos os dias ao acordar tem como principal objetivo ser uma pessoa melhor que fui ontem, conseguir evoluir mais um pouquinho, ter mais fé na vida e no homem. Como eu já disse todos erramos, até a natureza as vezes se enfurece, mas é preciso saber ser calmaria, ser bendizer, ser a mão estendida e a luz que irradia. Porque para mim não me importa se no decorrer do meu dia eu encontrar um ou dois que me atirarão pedras ou me julgarão, o que importa e faz a diferença são aquelas dezenas de pessoas que irão retribuir a minha reciprocidade, ao meu sorriso sincero, ao meu olhar acolhedor.
Então parem de me perguntarem se sou uma bruxa de verdade e passem a me ver como uma pessoa de verdade... Eu sou aquela que todos os dias abre a porta do Chalé para te receber e sabe por que? Por puro prazer, para te servir de palavras de motivação, de imagens inspiradoras, de gentilezas que tem o objetivo de te encantar e te encher de carinho. Tudo que faço no Chalé é por prazer, pois esse não tem nenhum fim lucrativo. Mantenho uma rotina de horário a mesma que mantenho na minha vida, já expus meu perfil a vocês, pois não tenho nada a esconder.
Então, para finalizar... Sejam sempre bem vindos, sintam-se em casa. O Chalé não é meu ele é nosso, pois vocês são a essência desse cantinho e sem vocês tanto o chalé, quanto o meu dia fica sem cor, sem vida. Gratidão pelo companheirismo e o carinho de vocês!!
Beijos mágico em seus coração... Ediene Sá


Texto e imagem em: https://scontent-mia.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13533063_676343629182466_7964799056737141940_n.jpg?oh=d712c985ac6131c931db130b73067e92&oe=5849F61C
Imagem da bruxinha em: Search Google





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada realmente se perde nessa existência, O que não se sabe às vezes se sente. O que se sente às vezes não se entende. O que se entende às vezes não se sabe. O que se sabe às vezes não se domina. O conhecimento é porta aberta para outras portas de saberes Obrigado por deixar aqui seu comentário e/ou suas impressões.