terça-feira, 28 de agosto de 2018

Mitakuye Oyasin - "Tudo está relacionado à existência de todos"




Aho!
 Mitakuye Oyasin!

Todas as minhas relações. 
Tudo está relacionado à existência de todos.
Eu honro vocês neste círculo da vida comigo hoje.  
Eu sou grato por esta oportunidade de reconhecer vocês nessa oração.

 Para o Criador, 
pelo dom supremo da vida, eu agradeço!

 Para a Nação Mineral 
que tem construído e mantido meus ossos 
e todas as fundações de experiência de vida, 
eu agradeço!

 Para a Nação Planta 
que sustenta meus órgãos e o meu corpo 
e me dá ervas para cura das doenças, 
eu agradeço!

 À Nação Animal 
que me alimenta de tua própria carne, 
e oferece sua companhia fiel nesta caminhada da vida, 
eu agradeço!

 Para a Nação Humana 
que compartilha meu caminho como uma alma 
sobre a roda sagrada da vida terrena, 
eu agradeço!

 Para a Nação Espírito 
que me guia invisível através dos altos e baixos da vida 
e para transportar o facho de luz através dos tempos.  
Agradeço a você!

 Aos Quatro Ventos de mudança e crescimento, 
eu agradeço!

"Tudo está relacionado à existência de todos"
Vocês são todos meus parentes, 
meus parentes, sem os quais eu não viveria.  
Nós estamos no círculo da vida em conjunto, 
coexistentes, co-dependentes, co-criamos nosso destino.  
Um não é mais importante que o outro.

Uma nação em desenvolvimento a partir do outro 
e ainda depende de cada um acima e de cada um abaixo. 
Todos nós, uma parte do Grande Mistério.
Obrigado por esta vida.
Obrigado por todas as nossas relações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada realmente se perde nessa existência, O que não se sabe às vezes se sente. O que se sente às vezes não se entende. O que se entende às vezes não se sabe. O que se sabe às vezes não se domina. O conhecimento é porta aberta para outras portas de saberes Obrigado por deixar aqui seu comentário e/ou suas impressões.